No LinkedIn existe o Plantão Linkedinho, escrito pela Tatiany Lukrafka todas as segundas com “o que rolou na rede enquanto você trabalhava“. Eu espero todas as segundas pelo Plantão Linkedinho e sua análise ácida e verdadeira do mundo corporativo. Daí eu pensei: e se eu criasse um Plantão Amigurumi, com “o que aconteceu enquanto você estava crochetando“? E aqui está a primeira edição.

Que olhos são esses?

O Rodrigo Duarte, mais conhecido e amado como @mistercrochedeverdade, surgiu abalando geral com amigurumis de olhos resinados. Eu amei e acredito que todos amaram. Já imagino minhas bonecas cabeçudas com olhão. Tem que usar uma cola mais forte para garantir que não caia e não é indicado para bebês até 3 anos, que colocam tudo na boca. Vou usar Cola Lantejoula e conto para vocês. Neste vídeo ele conta como são esses olhinhos.

Quem vende: https://www.instagram.com/monicartsadesivos/
Lojinha para comprar https://www.monicarts.com.br/

Veronel curtindo o verão

A Priscilla do @crocheteriapoa é uma das melhores criadoras de receitas que existe. Daí ela começou a postar o Veronel, este Papai Noel com marquinha da regata, e foi amor à primeira vista. Preciso fazer o Veronel para colocar na minha mesa de trabalho. Na agência onde trabalho, tem um Papai Noel do terror, muito feio, que já virou lenda porque é assustador. Daí preciso do Veronel pra mostrar que Papai Noel pode ser fofo. Vejam que olhar estranho…

Chamei a Priscilla para saber mais sobre a receita e ela me contou que começou a criá-la com a comunidade, pedindo opinião e publicando nos stories. Pra concentrar as dúvidas de quem fosse produzir, foi criado um grupo no Telegram, que fechou com 200 pessoas para conseguir atender tudo mundo. E daí nasceu o Veronel e a receita está à venda a partir de hoje, dia 3, no link da bio da @crocheteriapoa.

O Natal da família (e dos amigurumis)

Um grupo de artesãs que eu adoro criou um projeto chamado #aminoitedenatal e tem até perfil só dele @aminoitedenatal. Elas acreditam em um Natal é tempo de família, de compartilhar os momentos com aquelas pessoas que são responsáveis pela nossa vida e existência. E a partir disso, estão criando padrões lindos pra decoração de mesa, árvore ou o que a imaginação quiser e já divulgaram as datas de publicação das receitas. Fiquem de olho nestes perfis!

Ele levou o amigurumi para o mundo da moda

Nessa semana perdemos o cara que levou o amigurumi para as passarelas. Lembram do desfile da Louis Vuitton que tinha roupas com amigurumis? Foi ideia do Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton, que perdeu a batalha contra o câncer, mas deixou um legado importantíssimo para a moda e um marco histórico para o amigurumi.

Dica aleatória da semana

Quem tiver Disney+, assista Gracinha, o álbum visual da Manu Gavassi. Quem não tiver Disney+ pode assistir alguns clipes no canal da Manu no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCDXXF6FdtCMxn_CuSNWRbXQ. Minha música preferida é Bossa Nossa ❤️.

Você se leva a sério demais
Eu acho graça e recomendo duas doses de cachaça

Bom final de semana!

Tem pauta amigurumística? Envia para contato@raquelmedeiros.com.br ou dm pelo Instagram (@eu.raquelmedeiros).