Último Plantão Amigurumi do ano chegando com muito crochê e amigurumi (e toda feita no celular porque estou na praia e não trouxe o notebook)!

Amigurumi solidário

Já vimos a união de crocheteiras no Amis do Pantanal e agora o foco é ajudar a Bahia, que está sofrendo com enchentes, como todo mundo deve estar acompanhando. O nome do projeto é Trabalho de Formiguinha e reuniu 8 crocheteiras, que criarão receitas de amigurumis para um ebook, cujo lucro será revertido para famílias atingidas pelas enchentes na Bahia. A pré-venda começa dia 3 de janeiro e a dica é seguir o perfil @trabalho.de.formiguinha para ver todas as informações de como comprar o e-book e participar.


Crochê nos looks das influencers (no meu tempo eram blogueiras)

1

Enquanto os baianos sofrem com as inundações, Thassia Naves e amigas desfilam roupas de crochê em Trancoso. Sim, duas realidades que se chocam. Mas vamos para as roupas de crochê. Thassia postou estas fotos e marcou as amigas. Fui atrás para ver se alguma falava de onde eram as roupas.

No perfil da Lelê Saddi encontrei a marca das roupas:


Receita gratuita e oficina criativa

Na 1ª edição do Plantão Amigurumi falei nos olhos resinados e mostrei esta boneca da foto, criação do @mistercrochedeverdade. Agora a receita está disponível gratuitamente! É só entrar no perfil e buscar (são duas partes e live com explicações).

E para começar o ano com tudo, o Rodrigo criou uma nova turma de oficina criativa e as inscrições estão abertas, é só clicar no link da bio do perfil @mistercrochedeverdade.


Dica aleatória da semana

Assistam Não Olhe para Cima. Estreiou no Natal na Netflix e muita gente está falando no filme porque parece que vários personagens já são nossos conhecidos 😎.


Feliz ano novo, com muita saúde, amor e crochê! Até a próxima sexta!