Hello, voltei! Hoje é meu 14º dia de isolamento. Amanhã ganharei a liberdade e vou aproveitar para arrumar os cabelos, que estão um caos. Imagina uma pessoa que ficou 9 dias fora de casa, voltou com COVID e só saiu pra fazer teste. Obrigada por todas as mensagens de carinho que recebi no período de isolamento, vocês são demais.

Agora, depois de uma semana tumultuada por causa do vírus, vamos às notícias do mundo amigurumístico e outras amenidades.

Oscar do Amigurumi

A Danea do @amigurumi_manaus se inspirou nas premiações de cinema e TV e criou o Aguha de Ouro, com votação popular dos melhores amigurumis em várias categorias. O resultado saiu dia 12 de janeiro e vocês podem conferir neste link.

Sabem o que é mais legal nessa brincadeira: descobri receitas que eu não conhecia e conheci muita gente talentosa.


E a perfeição desse Naruto?

Passeando pelo Facebook apareceu esse Naruto e fiquei impressionada com a perfeição. Quem criou foi o Jonas Dominot e ele vende a receita no perfil dele no Instagram @jonasdominot. Quem comprar a receita ganha mentoria por Whatsapp, Instagram, ou Telegram para tirar dúvidas.


Close na Madonna

Curto muito o trabalho da Chiharusuh, são verdadeiras obras de arte. E o mais legal é que ela faz do lado do avesso. Dá um zoom na imagem pra ver como fica a textura. Clique aqui para ver o reels com detalhes da Madonna ao som de Vogue. Maravilhoso!


Receitas das alunas

Ano passado fiz um mini curso ensinando as pessoas a venderem receitas de amigurumi. Depois que o curso acabou, criamos um grupo no Telegram para trocarmos experiências. Ontem eu perguntei quem queria divulgar alguma receita no Plantão e aqui estão elas.

Uma referência de receitas de cachorros é a Evelise Furiatti. Para comprar a receita deste shih tzu fofo, clique aqui.

A dica de receita gratuita dessa edição é esse versão do Peter Parker da @manaus_amigurumi e disponível neste link.


Dica aleatória da semana

Ando viciada em podcasts criminais. Meu preferido é o Modus Operandi e um dos episódios mais bacanas é o que conta a história de Maurízio Gucci e Patrizia Reggiani, que, como diria minha mãe, não era gente. O roteiro do podcast foi feito com base no livro House of Gucci, que está no cinema com Lady Gaga interpretando Patrizia. Vale muito a pena. Fiquei com mais vontade ainda de ver o filme. Aqui está o link do episódio.


Para finalizar, segunda começa o BBB, se a covid permitir (tem 3 “covidados” no hotel). E óbvio que na próxima semana vou falar de BBB porque eu amo e assisto desde a 1ª edição. Beijo e até a próxima sexta.